Select Your Style

Choose your layout

Color scheme

(11) 4253-2997 | 97252-2372| 2228-9233(WhatsApp)

O que é ansiedade afinal?

O que as pessoas entendem por ansiedade.

• Impaciência
  • Desejo que algo aconteça logo

O que realmente é a ansiedade

• Insônia
  • Ataques de pânico
  • Tensão muscular
  • Preocupação excessiva
  • Medos irracionais
  • Dor no peito e batimentos cardíacos acelerados.

A ansiedade não é doença, é um sentimento comum e sentimos por vezes ao longo de nossas vidas. Porém, quando temos sintomas físicos, se torna patológico e neste momento devemos procurar ajuda. Não para cura – los, mas sim, para o alívio dos sintomas.

É normal sentir ansiedade de vez em quando, pois é uma reação comum diante de situações que podem provocar medo, dúvida ou expectativas.

Nos tempos atuais, devido a vida corrida e estressante, que por vezes somos submetidos, muitos vão aos consultórios de Psicologia, atrás de tratamento ou até mesmo de cura para a ansiedade.

É importante sabermos que  todos nós a sentimos ao longo de  nossas vidas. Seja em uma situação nova, seja uma entrevista de emprego, seja uma apresentação, etc.

Ansiedade é um  sentimento de proteção, um mecanismo de defesa, que nosso corpo tem quando estamos frente a algo ameaçador.

Porém,  se torna patológico,  quando esse sentimento  começa a emitir sintomas físicos tais como a sudorese, a insônia, o taque cardíaco, a preocupação excessiva, o medo irracional e é nesta hora que se deve procurar ajuda, para o alívio dos sintomas.

Psicóloga Erica Siqueira

Sem comentários