Select Your Style

Choose your layout

Color scheme

(11) 2228-9233 | (11) 97499-6854(vivo). Nós ligamos para você

Psicoterapia Infantil

Psicoterapia Infantil

A psicoterapia infantil é um valioso instrumento que auxilia as crianças a lidarem com diversos conflitos e dificuldades que se apresentam durante a infância. Na psicoterapia infantil, através de jogos e brincadeiras a criança revela ao psicoterapeuta seus sentimentos e dificuldades. Entre estes, elas podem apresentar: baixo rendimento escolar, comportamentos agressivos, timidez, enurese noturna, hiperatividade, dificuldades de interagir com outras crianças ou familiares, depressão, obesidade, etc.

Os comportamentos-problema nas crianças podem estar associados à falta de habilidade para lidar com situações adversas e difíceis, como a separação dos pais ou mudança de escola.

Desta forma, a terapia irá auxiliá-la, com a metodologia adequada, na aquisição de novos comportamentos eficientes para lidar com as situações causadoras de tais sintomas.

A criança em psicoterapia conta com recursos lúdicos a fim de abordar o mundo infantil, considerando as necessidades particulares e os aspectos especiais de cada uma delas. Tem-se como referencial o sofrimento da criança e como objetivo ajudá-la a encontrar caminhos para sentir-se melhor. São inúmeras as razões que levam pais ou responsáveis a procurar terapia para suas crianças e o terapeuta, através de sua relação genuína com a criança, inicia um processo de mudança comportamental dentro do consultório com o intuito de que estes progressos generalizem para os ambientes naturais da criança. Assim ela conseguirá se comportar de forma a se sentir bem em todas as esferas de sua vida.

 

Leia Mais:

Psicoterapia Infantil ou Psicopedagogia?

O que faz um Psicopedagogo?

Baixa Autoestima Infantil, existe?

 

 

Author Info

admin