Você sabia que a dificuldade de aprendizagem pode ser problemas cognitivos, emocionais ou pedagógicos?
A Psicopedagogia atua investigando e promovendo as possibilidades de mudanças sobre os processos cognitivos (pensamento), emocionais e pedagógicos que porventura possam estar dificultando a aprendizagem.
Realizamos avaliação especializada para identificar a dificuldade enfrentada e ajudar a criança a descobrir sua melhor forma de estudo, atingindo assim sua melhor versão nas atividades solicitadas, de forma a tornar a aprendizagem mais significativa e o tempo de aprender mais produtivo.
A medida em que tratamos dos problemas diagnosticados, a criança passa a sentir-se segura para ter um desenvolvimento mais significativo nas tarefas escolares, além de trabalharmos a prevenção como forma de evitar outras dificuldades pessoais e emocionais decorrentes das dificuldades de aprendizagem.
“Dificuldade de aprendizagem” é um termo geral que se refere a dificuldades significativas na aquisição e uso da leitura, escrita, raciocínio, escuta, fala, ou habilidades matemáticas.
Estas dificuldades podem ser de origem cognitiva (pensamentos), emocional ou pedagógica.
A psicopedagogia clínica atua investigando e promovendo as possibilidades de mudanças sobre os processos cognitivos (pensamento), emocionais e pedagógicos que porventura possam estar dificultando a aprendizagem.
Para determinar qual tipo de dificuldade a criança enfrenta, são necessárias avaliações por parte do especialista que pode diagnosticar se a origem desta dificuldade é do próprio cliente ou método de ensino; além de identificar a melhor forma de tratamento para que este tenha um desenvolvimento adequado a sua faixa-etária.
Leia Também :
Psicoterapia Infantil ou psicopedagogia?