Select Your Style

Choose your layout

Color scheme

(11) 2228-9233 | (11) 97499-6854(vivo). Nós ligamos para você

Porque o stress pode ser perigoso?

Pesquisa recente em mais de 48 países com aproximadamente 52.000 voluntários trouxe  a conclusão de que o stress é uma das maiores fontes de Ataque Cardíaco no mundo.

Mas afinal o que é o stress?

O stress é uma resposta do organismo (corpo e mente) à determinados estimulos ou acontecimentos, como conflitos, desemprego, provas e trabalhos acadêmicos, divórcio, mudança de trabalho, casa ou país. Acontecimentos estressantes fazem com que o corpo produza um elevado nível de reações que alteram a pressão arterial e o ritimo cardíaco.

Alguns dos sintomas físicos do stress podem ser: músculos contraídos, cefaleias, cansaço, sonolência, enjoos ou diarréia.

Já os sintomas comportamentais podem ser: agitação, dificuldade em cumprir responsabilidades, adiar tarefas, preocupação constante, dificuldades de memorização e indecisão.

Sintomas emocionais são: iriitabilidade, choro, nervosismoe e até depressão.

O nível elevado de stress traz ainda pensamentos ansiosos causando confusão no dia-a-dia e dificuldade de planejamento.

Para lidar com o stress a psicoterapia se revela essencial, pois o cliente poderá aprender técnicas de relaxamento, perceber como está frente as situações vividas e a melhor forma de encara-las, é possível também aprender gestão do tempo e afirmação pessoal para ter maior exito frente as mudanças.

Além da psicoterapia, alimentação saudável e a prática de exercicios fisicos são excelentes auxiliares.

Talita Simões

Psicóloga

Author Info

admin

Sem comentários

Poste um comentário