Select Your Style

Choose your layout

Color scheme

(11) 2228-9233 | (11) 97499-6854(vivo). Nós ligamos para você

O que você pode fazer quando receber um insulto como se fosse um elogio? Série: Vida Social Saudável

Claramente, alguns elogios são maldosos, enquanto outros são ditos por ignorância. Às vezes é útil considerar as intenções da pessoa antes de escolher o que responder. Você pode considerar 5 atitudes para evitar chateações maiores:

  1. Ignore-o

Ficar em silêncio não significa que você está se deixando levar pela situação. Na verdade, não dizer nada pode ser uma das melhores maneiras de evitar mais desconforto. Esta atitude envia uma mensagem que diz: “Eu não valorizo ​​sua opinião o suficiente para justificá-la com uma resposta”. O silêncio também evita argumentos.

  1. Diga “obrigado”.

Não há necessidade de justificar suas escolhas quando alguém insulta você, especialmente se sua resposta não é susceptível de ajudar a situação. Em vez de entrar em um debate sobre por que o comentário é prejudicial, responda com um simples obrigado. Isso às vezes é a melhor maneira de seguir em frente.

  1. Reconheça a parte positiva.

Feedback e críticas podem ser essenciais para melhorar o seu desempenho, mas um insulto com um elogio geralmente não é construtivo. Reconheça a parte positiva de um elogio desatualizado para mostrar que a comunicação passiva-agressiva é eficaz.

  1. Enfrente o insulto de frente.

Os elogios disfarçados de insultos podem estragar relacionamentos, assim às vezes é melhor responder de maneira direta. Se você não fizer isso, o comentário desagradável pode continuar e causar um mal-estar no relacionamento. Se você não quer um mal entendido atrapalhando seu relacionamento, fale.

Quando usá-lo:  Se sua amiga disser: “Aquela calça está ótima em você. Ela esconde sua barriga bem”, responda falando diretamente: “Estou feliz que você goste dessa calça, mas o comentário sobre a minha barriga é doloroso”. Se você ficar muito atordoado para falar quando receber um elogio disfarçado de insulto, você também pode resolver o problema em um momento posterior.

  1. Mantenha seu senso de humor

Às vezes a melhor coisa que você pode fazer é não chatear-se – ou considerar o elogio disfarçado de insulto como ofensivo. A pessoa que que faz o insulto pode não saber como lidar com suas emoções, ou ela pode estar tentando intencionalmente machucar você. Responda com um pouco de humor e evite ficar mal-humorado.

Estas são 5 dicas que te ajudarão a preservar o relacionamento e a você mesmo no momento que enfrentar este tipo de situação.

Author Info

admin

Sem comentários

Poste um comentário