Select Your Style

Choose your layout

Color scheme

(11) 2228-9233 | (11) 97499-6854(vivo). Nós ligamos para você

COMO MUDAR DE ATITUDE NO RELACIONAMENTO? VEJA COMO O COACHING PODE AJUDAR!

Quando uma ou duas vezes não dá certo, não precisa chegar à terceira vez para se perguntar como mudar de atitude no relacionamento, pois estes são sinais mais do que claros de que suas relações amorosas precisam ganhar um upgrade e passar por uma transformação completa o mais rápido possível.

Claro, eu sei que um relacionamento amoroso não é uma matemática exata, em que possamos simplesmente replicar uma fórmula e pronto; o resultado é sempre certo. Entretanto, existe um limite do que é emocionalmente saudável para os envolvidos, uma vez que sem mesmo perceber, as pessoas podem ter comportamentos que, ao invés de ajudar, apenas sabotam sua felicidade a dois.

Um namoro ou casamento sempre envolve duas pessoas, muitas vezes, com ideias e sentimentos parecidos ou ainda com crenças e pensamentos completamente diferentes. Não existe certo nem errado, mas sim o que é bom para cada casal. Por isso, quando fracassamos de relação em relação é importante entender quais são os motivos para isso e buscar identificar os erros e eliminá-los.

 

COACHING PARA APRENDER COMO MUDAR DE ATITUDE NO RELACIONAMENTO

Ninguém conscientemente deseja entrar num relacionamento para que ele não dê certo. Na verdade, todos nós queremos encontrar alguém que nos entenda, que goste de nós, como somos, e que nos ame acima dos nossos defeitos e pontos de melhoria. Do mesmo modo, queremos amar e oferecer isso ao outro, construir uma história, ter uma convivência sadia e produtiva para ambos.

A grande questão é que quando há um choque de crenças, desejos e valores, geralmente o casal também acaba tendo muitos problemas para se relacionar amorosamente. Consequentemente, acaba brigando, tendo dificuldades para se comunicar; expressar seus sentimentos, se distanciando ou mesmo encerrando a relação definitivamente.

O Coaching de Relacionamentos atua no sentido de ajudar a pessoa com dificuldades amorosas a entender as razões dos seus fracassos e a trabalhar para eliminar os comportamentos negativos que levam a isso. Também atua junto aos casais ajudando-os a encontrar seu equilíbrio, ou seja, a compreender tantos os elementos que podem ajudar em sua relação como sabotar seu amor.

Ciúmes, controle excessivo, inseguranças, desatenção ou excesso de atenção, falta de objetivos em comum, conflitos de ideias e interesses, dificuldades financeiras ou mesmo em flexibilizar; ceder em alguns momentos e abrir mão de algumas coisas: são alguns dos motivos que fazem os casais terem problemas em sua relação.

Por falar em insegurança, ela é uma das principais inimigas de alguém que deseja ter um relacionamento duradouro. Quando a pessoa é insegura ela não se sente boa o suficiente ou merecedora de estar com o outro e poder ser tanto submissa na relação ou ainda muito ciumenta e controladora. Assim, acaba tendo comportamentos que acabam sabotando constantemente sua felicidade.

Outro ponto que é trabalhado pelo Coaching são as crenças amorosas do cliente. Isso é muito importante, pois muitas vezes experiências amorosas negativas acabam fazendo com que o indivíduo acredite veementemente que tem algum problema, que só se envolve com homens e mulheres erradas ou que não merece ter um namoro ou casamento feliz.

Por meio do Coaching, a pessoa consegue suas atitudes e como suas experiências passadas e as crenças alimentadas afetam suas relações; fator essencial para vencer suas dificuldades e mudar de comportamentos.

Além disso, o processo também ajuda o coachee (cliente) a entender melhor que por mais parecidos que possam ser os parceiros, que todos nós temos desejos e personalidades que são únicas e individuais.  Ou seja, que mesmo estando junto, cada um dos namorados é responsável por buscar construir a felicidade a dois, dando o seu melhor e sendo o melhor que pode ser.

 

O SEGREDO DOS RELACIONAMENTOS DE SUCESSO

A chave dos relacionamentos de sucesso é, em primeiro lugar, o respeito às diferenças, pois todos nós temos formas de pensar, ser e agir diferentes. Não existe mais ou menos certo, mas sim o que é bom para os dois. Portanto, cada um deve contribuir ajudando na evolução um do outro, mostrando onde o parceiro ou parceira são maravilhosos e também onde podem melhorar para que a relação amorosa seja cada vez melhor.

Quando os casais entendem isso, a vida a dois se torna muito mais prazerosa, pois se elimina as inseguranças destrutivas, a disputa para saber quem é melhor nisso ou naquilo e se abre espaço para que possam evoluir juntos e caminhar na mesma direção. Se você busca encontrar e viver o melhor do amor, saiba que o Coaching de Relacionamentos é uma excelente opção para te apoiar nesta direção. Fica a dica e muito amor para você!

Author Info

admin

Sem comentários

Poste um comentário